O Cristianismo surgiu na Palestina, região sob o domínio romano desde 64 a.C. Tem como origem a tradição judaica de crença na vinda de um Messias, o redentor, o salvador, o filho de Deus, cuja vinda seria uma redenção para todos aqueles que acreditassem nele.

Ao longo dos anos, somos agraciados por livros excelentes que demostram toda a Glória de Deus no decorrer da história.

Os livros aqui citados foram extraídos do texto Os 10 melhores livros que todo cristão deveria ler.

O Peregrino – John Bunyan

Escrito no século 17, o peregrino se tornou tão popular em sua época que até hoje é um dos livros cristãos mais vendidos.

O livro é um conto cheio de emoção e suspense. Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como Evangelista, Adulação, Malícia, Apoliom e Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final.

Como podemos perceber, é uma mescla-se de simbolismo e fundamentos da fé cristã. É a maior obra ficcional da história do cristianismo.

A Vida Crucificada – A W Tozer

Como viver uma vida para Cristo? Aonde se encaixa o sacrifício de Cristo na minha vida? Perguntas assim rondam nossas vidas.

A.W. Tozer tenta passar ao leitor, como viver essa vida com Cristo.

A santidade é um processo árduo que consiste em tomar a nossa cruz, e nessa obra o autor nos ensina a como fazermos isso diariamente. Um livro que, se você fizer suas meditações nele, edificará a sua alma. Uma das melhores leituras que eu já fiz na minha vida.

Heróis da Fé – Orlando Boyer

“Vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo”

Esse é o subtítulo do livro.

Somente por isso podemos ter ideia da grandiosidade dessa obra.

Boyer, um cidadão americano nascido no século 19, compilou a história de 20 homens que literalmente deram a sua vida para que o evangelho fosse pregado na sua plenitude. Pode-se destacar que um dos principais fatores para o grande êxito está intrinsecamente ligado ao fato de que eles não se conformaram com uma vida mediana, mas buscaram viver a plenitude da bênção do evangelho em Cristo, entregando-se completamente.

Não apenas um livro, Heróis da Fé é um dos maiores meios de inspiração para os dias atuais.

Se já não bastasse tudo isso, ainda é um dos melhores livros para iniciarmos no entendimento da história da Igreja.

Cristianismo Puro e Simples – C.S Lewis

melhor livro cristão

Apesar de ser um livro relativamente novo (1952), em pouco tempo conquistou um lugar muito especial na vida das pessoas que buscaram Cristo ao longo da história.

Há praticamente unanimidade entre os líderes da igreja que esta obra é uma das maiores literaturas de todos os tempos.

Esse livro não foi direcionado especificamente para o público cristão. Com sua genialidade, ele conseguiu trazer um material que serve como uma espécie de defesa da fé cristã e porta de entrada para a vida e obra de Jesus.

Mas engana-se quem pensa que por se tratar de pontos fundamentalistas do cristianismo, ele é um livro básico. Lewis, como poucos, consegue tratar de assuntos profundos com uma simplicidade ímpar. A forma como o evangelho é apresentado aqui é absurdamente claro e preciso. Usando analogias bastante inteligentes, ele nos explica coisas que seriam difíceis apenas com meras palavras. Ele nos faz compreender a essência por trás disso.

Glória a Deus pela vida e obra do nosso irmão Clive Staples Lewis.

(Para aqueles que gostam de colecionar livros, a editora Thomas Nelson Brasil lançou uma coleção de Lewis com capa dura e um visual muito bonito).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *